quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Projeto EDUCAM visita Aterro Sanitário de Guarulhos

O Projeto Educação Ambiental (EDUCAM) da Guarda Ambiental de Guarulhos, realizou nesta manhã visita técnica ao aterro sanitário de Guarulhos.
Segundo o Inspetor Regional Pedro Sarmento o objetivo da visita foi aprimorar os conhecimentos técnicos da equipe de educadores do projeto EDUCAM e criar novas parcerias com a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo manejo de resíduos sólidos da cidade, juntos pretendemos criar pontos de coleta seletiva nas Inspetorias da Guarda Municipal de Guarulhos.
Com o apoio do Secretário de Segurança Pública João Dárcio, a Inspetoria da Guarda Ambiental vai ser a primeira a receber um ponto de coleta seletiva, incentivar a reciclagem é muito importante para uma melhor qualidade de vida dos moradores da cidade. Segundo dados da Prefeitura de Guarulhos: “Todos os dias na cidade são gerados mais de 1.000 toneladas de resíduos. Estudos apontam que aproximadamente 45% desses resíduos são recicláveis, ou seja, são resíduos que podem ser separados e transformados em novos produtos diminuindo a retirada de matéria prima da natureza e possibilitando a nossa sobrevivência”.

O Projeto EDUCAM e a Guarda Civil de Guarulhos agradecem a equipe de Educação Ambiental do departamento de limpeza urbana (Secretaria de Serviços Públicos) pela visita monitorada ao aterro sanitário de Guarulhos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário