quarta-feira, 5 de junho de 2013

GUARDA CIVIL AMBIENTAL CAPACITA 24 NOVOS GCM'S DAS CIDADES DE GUARULHOS, POÁ, ITAQUAQUECETUBA, SUZANO E FERRAZ DE VASCONCELOS.

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou nesta sexta-feira (24) a formatura dos alunos do curso “Capacitação em Proteção e Educação Ambiental". O programa teve 80 horas/aula e foi realizado no período de 13 a 24 de maio e teve a participação de agentes de guardas municipais das cidades de Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos.
Durante o curso, os participantes tiveram aulas teóricas que abordaram temas como legislação ambiental aplicada, recursos hídricos, conceitos em Biologia e Ecologia, fiscalização ambiental, zoologia e manejo de animais silvestres e questões ambientais em Guarulhos.
Os alunos também realizaram visitas técnicas, guiadas por especialistas no Zoológico de Guarulhos, no Parque Estadual da Cantareira, Estação de Tratamento de Água do Cabuçu, Horto Florestal e Reserva Biológica Burle Marx.
Regiane Nanci de Almeida Santos, 35 anos, participou do curso e o classificou como muito produtivo e enriquecedor. “O curso foi muito importante, pois melhoramos nosso conhecimento consideravelmente. Agora posso compartilhar o conhecimento adquirido na corporação, com mais segurança para a população”, disse a única guarda feminina da turma.
Os alunos receberam das mãos das autoridades presentes o brevê e o certificado. A Guarda Civil Municipal realiza constantemente cursos de capacitação e reciclagem para seus agentes e de outras guardas municipais.
                           alt

Nenhum comentário:

Postar um comentário